sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BR INFORMA: GSC - PAGAMENTOS DE PEQUENO RISCO E EXTRATO AMS


A GSC e GRH retornarão, na próxima folha de pagamento referente ao mês de setembro de 2013, a proceder aos descontos relativos às despesas de pequeno risco e a publicação mensal dos extratos demonstrativos de utilização de AMS, descontinuados em função da implantação de sua nova sistemática operacional.
Estão sendo divulgados hoje no Portal da AMS, os extratos dos meses de março até agosto, contendo o demonstrativo de forma detalhada das despesas de Grande Risco, Unimed/Nota de Débito e Benefício Farmácia e do mês de setembro incluindo Reembolso e despesas de Pequeno Risco que geraram descontos para os beneficiários titulares da AMS.
Quanto ao desconto dos valores acumulados de Pequeno Risco não efetuados no período de março a agosto do corrente ano, a Companhia decidiu parcelar o valor de modo a evitar impacto financeiro excessivo aos empregados, aposentados e pensionistas.
O parcelamento dos descontos será feito no período de 06 meses, de setembro/2013 a fevereiro/2014, alterando-se nesse período, excepcionalmente, o percentual que limita os descontos da AMS na folha de pagamentos de 13% para 8% para os empregados na ativa e de 10% para 6% para os aposentados. Se durante o mencionado período novas despesas de pequeno risco forem contraídas, o valor será acumulado ao saldo devedor existente a ser debitado mensalmente. A partir de março/2014, os percentuais de desconto retornam aos valores de 13% e 10% respectivamente.
Os descontos da participação dos empregados relativos ao Pequeno Risco terão início na folha de pagamento referente ao mês de setembro/2013 e dos aposentados terão início em outubro/2013.
Irão compor o saldo atual da AMS todas as despesas acumuladas de Pequeno Risco, realizadas e creditadas à rede credenciada até o mês de agosto, as despesas referentes à Unimed/Nota de Débito, além do saldo anterior de despesas realizadas antes de fevereiro de 2013, que não puderam ser descontadas devido à margem de AMS do titular.
Lembramos que as despesas de Pequeno Risco relativas à utilização da UNIMED, para aqueles que possuem o plano, ou referentes à Nota de Debito, quando o pagamento ao credenciado foi realizado pela Petrobras e posteriormente cobrado a BR, vinham sendo descontadas normalmente em contracheque e demonstradas em extrato apartado.
Para acessar o extrato do mês de setembro, faça login no portal AMS - www.ams.br-petrobras.com.br - clique em "Beneficiário", "Serviços" e "Extrato AMS" e, no campo Referência Folha, digite o mês desejado (2 dígitos)/2013, ex: 09/2013.
Caso você ainda não tenha um login, clique em primeiro acesso, e digite suas informações.
Para acessar o portal AMS deve-se utilizar o navegador Internet Explorer. Os demais navegadores não permitem o cadastro e o acesso ao extrato.
Em caso de dúvidas ou qualquer divergência nas informações do seu extrato, faça contato conosco preferencialmente pelo portal, na opção “Dúvidas sobre extrato” – após login clique em "Beneficiário", "Serviços", “Registro de solicitações”, ou entre em contato com 0800 28 21 200.