Abraço em defesa da Petrobrás,
dia 28 de maio
Inspirados no manifesto elaborado pelos funcionários do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobrás), que revela a insatisfação dos pesquisadores com a campanha difamatória que a Petrobrás vem sofrendo na mídia e que está na página da Aepet a espera de assinaturas que serão levadas ao presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, no próximo dia 4 de junho, representantes da AEPET, Sindipetro-RJ, Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Clube de Engenharia e Sindicato dos Engenheiros (Senge) reunidos nesta segunda-feira (19), no Clube de Engenharia, decidiram promover uma abraço ao Edifício Sede da Petrobrás (Edise), no próximo dia 28 de maio (quarta-feira).
O objetivo é manifestar a indignação dos quase 90 mil funcionários contra a campanha sistemática que a Companhia vem sofrendo por parte da mídia hegemônica do país, já apelidada de “partido da imprensa Golpista/entreguista” (PIG). Segundo o representante da Aepet na reunião, o vice-presidente Fernando Siqueira, a ideia do abraço explicita a não conformidade dos empregados com os acontecimentos recentes, que procuram manchar a imagem de um corpo funcional ético e competente de uma empresa que sempre foi estratégica para o desenvolvimento do país.
“A Petrobrás tem 88 mil funcionários dedicados, honestos, dignos, éticos e não serão meia dúzia de desvios que irão sujar essa história. O Abraço será um desagravo a essa campanha difamatória, afinal toda empresa tem suas ovelhas-negras sem que isso as desqualifique”.
Os manifestantes defendem que as nomeações na Petrobrás passem ter o mérito como critério e não a influência política. “É isto que causa problemas como a perda de eficiência”, prossegue Siqueira, lembrando que até o final do ano a Companhia seguirá batendo recordes, com a produção podendo chegar a 700 mil barris/dia - somente no pré-sal - no fim de dezembro.
AEPET DIRETO – 19/05/2014