sexta-feira, 20 de março de 2020

APAPEPRESS - 154




Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

Conforme a decisão de passar a atuar não só na área da Petros, mas também da AMS e assuntos trabalhistas, estes em apoio para os sindicatos, a APAPE está procurando a Direção da BR para propor sua participação na melhoria de seus serviços, usando o conhecimento de seus associados como utilizadores de seus produtos.
Com efeito, a principal fonte de informações de campo quanto a desconformidades dos serviços prestados pelos operadores da AMS é a reclamação individual do beneficiário, que nem sempre consegue expor com clareza os detalhes que facilitarão a resolução do problema. Nossa intenção é formar, com nossos associados, uma rede de coleta e padronização das não-conformidades, para tornar mais clara e útil tal informação aos operadores de saúde e das lojas de conveniência.
Também tentaremos abordar a necessidade de estabelecer uma política de reajustes para as RGs, que ficaram à margem das negociações no ACT - Acordo Coletivo de Trabalho, apesar da empresa ter, de forma unilateral, adotado a Convenção Coletiva do SINDICON.
Nossa intenção é procurar odiálogo, conscientes de que uma boa relação facilita a solução da maioria dos problemas, em benefício de todos.
No dia 10 de março, encaminhamos à Direção da BR a carta que publicamos abaixo, que reflete tudo o que acabamos de expor. Esperamos que a nova direção da BR tenha a mesma visão moderna, assim como tantas outras empresas que apostam na satisfação de seus empregados.
Vamos aguardar a manifestação da empresa, para saber se pretende agir de forma colaborativa, como desejamos.
DIRETORIA DA APAPE
https://apapeparticipantes.blogspot.com/
www.apape.org.br



A Carta protocolada

Ilmo. Sr.
RAFAEL SALVADOR GRISOLIA
Presidente da BR Distribuidora S.A.
Rua Correia Vasques, 250 – Cidade Nova
Rio de Janeiro – RJ – CEP – 20211-140

Senhor Presidente


A Diretoria Executiva da APAPE, entidade que congrega milhares de empregados ativos e aposentados da BR, entendendo que há um amplo campo onde pode colaborar com sua gestão, obtendo amplos benefícios para a empresa e seus empregados e aposentados, solicita a V.Sa. que nos receba em reunião na sede da Companhia, em dia e hora que indicar, para nos apresentarmos e examinarmos a possibilidade de cooperação nos seguintes assuntos:

1.- A melhoria da eficiência da Assistência Médica aos empregados da BR no interior do país.
Isso, considerando ser hoje o canal que a AMS pode ter para receber informações dos usuários sobre a qualidade do atendimento, atualmente muito limitado. A nossa intenção é a montagem de uma rede constituída com nossos associados para a coleta e consolidação de informações a serem encaminhadas de forma padronizada ao órgão administrador, para sua consideração.
No momento, por exemplo, está havendo grande dificuldade no atendimento via Unimed no interior do Estado de São Paulo. Nós teríamos condições de dar um retorno detalhado a respeito, possibilitando melhoria de gestão e redução de custos.

2.- Auxílio para informação sobre atendimento e conservação dos Postos de Revenda BR e Lojas de Conveniências.
Da mesma forma, inclusive com um aplicativo para celular desenvolvido de comum acordo, os nossos associados poderão, por nosso intermédio, fornecer informações gerenciais para promover melhoria no atendimento aos clientes e promover aumento de vendas.
 

3. Gostaríamos também de estudar uma forma de resolver a questão dos reajustes das funções gratificadas e seu reflexo nos benefícios pagos pela Petros. Esta questão tem a ver com o estabelecimento do valor do limitador do cálculo dos benefícios definidos nos regulamentos, e a questão dos Pre-70 BR.  
Agradecemos a confirmação do recebimento e aguardamos resposta.
Atenciosamente,
Paulo Teixeira Brandão
Presidente da APAPE

Cc: Conselho de Representantes