quarta-feira, 30 de junho de 2021

APAPE PRESS 223

 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A PETROS INFORMA

 

Depois que as urnas falam, cabe-nos felicitar a todos participantes desse pleito democrático e, especialmente, os vencedores.

É necessário prestar a estes todo o apoio possível, pois as divergências que nos separaram nos debates destas semanas nada significam, se comparadas aos problemas comuns que nos atormentam.

Colocamo-nos a disposição para trocar ideias e prestar informações que lhes possam ajudar nessa caminhada.

Precisarão desse apoio, porque, em pouco tempo, verão que a situação em que nos encontramos é menos obra de eventuais problemas do passado, que do cerco que as patrocinadoras vêm desdobrando continuamente, ao longo dos últimos anos, para cortar direitos conquistados em tempos em que havia mais união e consciência social.

Essa disposição de cortar direitos ainda não se encerrou, como mostra a implantação da Nova AMS (APS) na Petrobrás e os novos Planos de Contribuição Definida (CD puro o pior modelo) que a Petrobras está oferecendo ( Petros 3), inicialmente para os participantes e assistidos  dos PPSP N e NR e a Petrobras Distribuidora oferecerá aos seus empregados e ex-empregados participantes e assistidos dos Planos PPSP R e NR e Petros 2.

Logo todos terão possibilidade de constatar que entusiasmo e boa vontade pouco podem, quando se enfrenta o muro da realidade que os vencedores vão agora ver de perto.

Não é por ser difícil que a luta não vale a pena ou que não se possam colher vitórias.

É preciso união, mais que nunca, e vamos defendê-la, como sempre fizemos. E vamos aguardar o que os eleitos pretendem fazer para transformar suas intenções em algo real e concreto.

O tempo dirá.

DIRETORIA DA APAPE

https://apapeparticipantes.blogspot.com

www.apape.org.br