sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ATO CONTRA SEPARAÇAO DE MASSAS

 
 A APAPE esteve presente no Ato contra a Separação de Massas.
 
 
Data: 15/08/2013
Fonte: Redação da AEPET
 
ATO EM FRENTE A PETROS CONTRA A SEPARAÇÃO DE MASSAS
 
Com organização do Sindipetro-RJ e com a presença de representantes de várias entidades ligadas aos petroleiros e aos funcionários da Petrobrás como a AEPET, a Fenaspe e a GDPAPE foi realizado pela manha, do dia (15/08), um ato em frente a Petros, no Centro do Rio, contra a separação de massas no Plano Petros.
 
O Presidente da AEPET e Conselheiro Deliberativo Eleito da Petros, Silvio Sinedino, afirmou que tem que haver unidade entre os petroleiros e que se deve aceitar apoio de entidades que defendam os interesses dos trabalhadores."Não iremos admitir a destruição do Plano Petros BD como quer a FUP que unida com a direção da Petrobrás e  da Petros querem retirar direitos dos funcionários da empresa da ativa e aposentados e pensionistas. Hoje não se tem respeito com os aposentados que deram o seu trabalho e sua experiência para que a companhia seja uma das maiores do mundo no setor de energia. A nós não interessa a divisão da categoria e isso quem quer é a FUP que é o braço sindical da administração da Petrobrás para trocar o seu apoio por cargos em postos chaves de representação e reajustes diferenciados para os seus militantes em cargos comissionados. Por isso nós estamos aqui contra a separação de massas e não por divergências pessoais contra quem quer que seja e sim para defender os petroleiros contra mais este golpe contra os direitos da categoria", concluiu Silvio Sinedino.
 
O Diretor Jurídico da AEPET e Conselheiro Deliberativo Eleito da Petros, Paulo Brandão, disse que sua posição é contrária a separação de massas e a divisão do Plano Petros que prejudica tanto os repactuados como os não repactuados da Petrobrás."Nós iremos a justiça contra esta decisão e também mobilizaremos as bases da categoria. Devem ser honrados os fundamentos do mutualismo nos fundos de previdência para que aconteça o equilíbrio entre os que contribuem para o sistema complementar e aqueles que dependem da aposentadoria. A aliança Petrobrás/Petros/FUP deve ser repudiada porque divide a categoria em nome de interesses menores do suposto equilíbrio do Plano Petros", confirmou Paulo Brandão.
 
O Diretor do Sindipetro-RJ, José Maria afirmou ser uma grande vergonha está aliança da Petrobrás/Petros/FUP para aprovar a separação de massas, mas que certamente a categoria conseguirá uma vitória na justiça contra esta decisão do Conselho Deliebrativo da Petros. "Nós defendemos os direitos dos aposentados, funcionários da ativa e pensionistas que atualmente são tratados como descartáveis pela atual administração da Petrobrás e pedimos o apoio de todas as entidades da categoria dos petroleiros para se unirem nesta questão. Outra frente de batalha que nós devemos lutar é em defesa da campanha "O Petróleo Tem Que Ser Nosso" que é contra os leilões de libra e todas as licitações da ANP que entregam o petróleo e o gás para o capital estrangeiro", defendeu o Diretor do Sindipetro-RJ.(Redação da AEPET)