sexta-feira, 10 de novembro de 2017

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AVISO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS 
ASSOCIADOS DA APAPE.


A APAPE – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DA PETROS, lembra a todos os seus associados sobre a realização da Assembleia Geral Extraordinária, na sede da Associação, na Avenida Treze de Maio, 23, sala 537, Centro, Rio de Janeiro/RJ, dia 13 de novembro de 2017, com início às 10 horas em primeira convocação e às 10:30 h em segunda e última convocação, conforme CONVOCAÇÃO assinada pelo seu presidente e publicada em jornal, na página www.apape.org.br e enviada a todos os associados via Internet por correio eletrônico para os endereços constantes do cadastro informado pelos associados.

A ordem do dia: 1. Apreciação e aprovação de autorização de outorga de mandato judicial ao Assessor jurídico da APAPE, Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa, OAB/RS 28947 - OAB/RJ 148292-A, para o ajuizamento de ações judiciais contra as empresas Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS, Petrobras Distribuidora S.A e Fundação Petrobras de Seguridade Social – PETROS e contra a PREVIC – superintendência Nacional da Previdência Privada relativamente às seguintes pretensões, que deverão ser vertidas em linguagem jurídica e assim viabilizadas toda e qualquer ação judicial necessária para sustar o Plano de equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobrás - CNPB SOB Nº 19700001-47, apresentado publicamente em 14.09.2017, seja nos campos de sua existência, validade ou eficácia, de modo a impedir a cobrança das contribuições extraordinárias de responsabilidade dos participantes do Plano Petros previstas no referido Plano de Equacionamento, bem como a obter, por ações condenatórias, o aporte de recursos correspondentes a ativos dos quais a Petros é credora em face de dívidas das patrocinadoras para com o plano em equacionamento, seja em decorrência de disposições legais ou contratuais, do que se destaca, exemplificativamente, mas não exaurientemente, as dívidas decorrentes da previsão contratual contida no art. 48,IX do Regulamento do Plano de Benefícios do Plano Petros Sistema Petrobrás, e, ainda, ações de ressarcimento de danos, tudo mediante procuração com a outorga, ao procurador constituído, de poderes para o Foro em Geral, bem como, poderes especiais de acordar, transigir, reconvir, desistir, variar de ação, impetrar mandado de segurança, requerer medidas preventivas ou preparatórias necessárias à consecução do referido fim.


Paulo Brandão
Diretor Jurídico da APAPE


Acesse nosso site: www.apape.org.br

Ações judiciais como recurso para impedir cobranças absurdas de contribuições extras que inviabilizam o Plano Petros do Sistema Petrobras- PPSP.
Existe muito pessimismo sobre o êxito de medidas judiciais. São presentes nas observações negativas com relação a esse meio para impedir a implantação da absurda cobrança de contribuição extra pela Petros, para promover o equilíbrio atuarial do Plano Petros do Sistema Petrobras - PPSP, conforme proposto pela Direção e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Fundação, ora em fase de análise por autoridades governamentais.

Leia mais - Apape Press 42

GT sobre o Plano de Equacionamento começa nessa segunda
Nessa segunda-feira, dia 06 de novembro, teremos a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre o Plano de Equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobrás (PPSP).

Leia mais - Apape Press 41

Os reajustes reais concedidos aos empregados da Petrobras e da e da Petrobras distribuidora e os reajustes incorretos aplicados aos assistidos pela Petros
O parágrafo embutido ilegalmente nos Acordos Coletivos de Trabalho, nos quais consta irregularmente a forma dos reajustes dos assistidos do PPSP não repactuantes, provoca erros nos pagamentos dos benefícios desses assistidos por omissão dos gestores da Petros. Gerou a famigerada “tabela congelada”.

Leia mais - Apape Press 40

APAPE