quinta-feira, 29 de outubro de 2020

APAPEPRESS 195


 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros

 

A reintegração do Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco Vilardo é necessária para eliminar a injustiça praticada e restabelecer a PARIDADE na Gestão da PETROS.

São recorrentes as postagens nas redes sociais, principalmente nos grupos WhatsApp compostos por petroleiros, com manchetes chamativas do tipo “anúncio” sobre a recuperação de ditas fraudes em patrimônios dos chamados Fundos de Pensão, até com ufanismo pelo patrocínio equivocadamente heroico por alguns protagonistas, por acharem que lograram sucesso.

Os que reproduzem o  fazem sem ter o cuidado de sequer  examinar a matéria e a fonte da notícia, principalmente nos grupos de WhatsApp formados por petroleiros das diversas áreas das empresas que compõem, ou que outrora compuseram o Sistema Petrobras, ora muito reduzido em decorrência da política nefasta de desestatização implementada nos últimos anos.

Trata-se de informações passadas com interesses distintos, uns para satisfazer prazeres individuais, provavelmente em razão de problemas pessoais de diversas origens, e outros pensando ver no “anúncio” o indicativo de um ressarcimento pecuniário das causas dos déficits técnicos em seu “Fundo de Pensão”, o que dificilmente deverá acontecer, porque a Petrobras, que tem recursos para tanto e é a real responsável pelo insucesso dos investimentos, não foi incluída no processo. Existem outrosque  apenas reproduzem  para satisfazerem o desejo da punição indiscriminada , sem considerar que A INOCÊNCIA PREDOMINA até que a CULPA seja PROVADA.

É recomendável que aqueles que postarem as informações como essas devem ter cautela e verificarem as suas origens e se estão acompanhadas de comentários que possam ser considerados como caluniosos ou difamatórios.

Foram várias destas postagens e manifestações individuais encaminhadas a Petros e a PEVIC , abordando de forma  “maquiavélica” por produção a e ação de “Grupos do Mal” que produziram,infelizmente, o afastamento arbitrário do Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco Vilardo, colocando os Participantes e Assistidos que o elegeram e reelegeram em desvantagem no Conselho Deliberativo da Petros.

A quem este afastamento ilegal beneficia senão ao “patronal” que deseja manter controle absoluto sobre nosso Patrimônio equem aprovou durante vários anos as Contas da Administração que Ronaldo Tedesco foi um dos Conselheiros que nunca aceitou aprovar, porque que não estavam corretas.

Com muito conhecimento acumulado, Tedesco é o mais experiente e preparado para nos representar nesse momento. No entanto, está enfrentando um processo administrativo e, por isso, teve o mandato bruscamente interrompido e foi afastado do Conselho Deliberativo, causando grave prejuízo aos participantes, que agora passam a ficar em desvantagem numérica nas tomadas de decisão do Conselho.

Essa medida arbitrária mostra que, tanto a Petros quanto a PREVIC, colocam-se na contramão do que determina a Constituição Federal no que concerne à“presunção de inocência até prova em contrário”.

Para tentar reparar essa injustiça, um abaixo-assinado foi lançado para pedir a imediata reintegração do Conselheiro Deliberativo Eleito - Ronaldo Tedesco Vilardo.

A APAPE e a AEPET BR, por conhecerem o trabalho desenvolvido por Ronaldo Tedesco frente aos Conselhos Deliberativo e Fiscal que,inclusive,  na presidência deste Colegiado Fiscal encaminhou denúncias ao MPF, PREVIC e SVM como fruto de auditorias realizadas nos chamados maus investimentos.

Somando-se a isso a crença em seus valores morais e éticos, vêm pedir para que os petroleiros e petroleiras apoiem o movimento contrário ao afastamento do Conselheiro.

Assinem o abaixo-assinado pela reintegração do Ronaldo Tedesco Vilardo ao cargo para corrigir um flagrante injustiça e para que posamos ter a PARIDADE na GESTÃO da Petros, como determina o Artigo 202 da Constituição do nosso País.

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR117610

 

DIRETORIAS da APAPE e AEPET BR

www.apape.org.br