sábado, 3 de outubro de 2020

APAPEPRESS 193

 


 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros

 

A APAPE encaminhou carta ao Presidente da BR Distribuidora, Sr. Rafael Grisolia, (vejam no anexo), propondo uma reunião virtual ou presencial para discutir algumas questões que vêm preocupando os aposentados da BR e cujas soluções dependem de um bom entendimento.

Uma delas, como consta da carta, é a necessidade de se criar um canal mais eficiente para melhorar a prestação de serviços das operadoras contratadas para a AMS, que, em algumas regiões, não têm credenciados para atender o nosso pessoal. Além disso, nos casos em que o beneficiário opta por profissionais não credenciados, não se conhece a tabela de reembolso praticada pela operadora.

Outra questão que abordaremos e que vem preocupando os participantes não repactuados da Petros é a política que o SINDICOM vem praticando, ou seja o reajuste de salários limitado a um teto equivalente a dois tetos do INSS, correspondente neste ano a R$ 13.720,35, prejudicando todos aqueles que ganham acima desse valor e que receberam apenas o valor fixo de R$ 548,81. Não é preciso prever que tal política, se repetida sucessivamente, levará todos os aposentados acima desse valor a convergir para ele. Julgamos importante que a BR trate desta possibilidade numa futura assembleia do SINDICOM

Na mesma oportunidade, colocaremos a APAPE à disposição da BR para contribuir na medida de nossas possibilidades.

É nossa intenção tratar com o Presidente da BR na busca de soluções mediante um diálogo construtivo e permanente e contamos que ele esteja imbuído deste mesmo espírito.

 

      

 DIRETORIA DA APAPE

 www.apape.org.br