segunda-feira, 2 de agosto de 2021

ApapePress 226

 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A Petros publicou o INFORMATIVO adiante reproduzido para conhecimento dos associados 

_________________________________________________

 

 

Conselho Deliberativo aprova criação de plano CD para BR

O Conselho de Deliberativo da Petros aprovou em 28/7 a criação do FlexPrev, plano de contribuição definida (CD), que estará disponível para adesão de empregados da BR Distribuidora e para migração voluntária de participantes ativos e assistidos do PP-2, do PPSP-R e do PPSP-NR ligados à empresa. O FlexPrev também terá de passar pela aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador do setor. É importante destacar que, em breve, vamos disponibilizar um hotsite com informações detalhadas sobre o FlexPrev.

 

Para possibilitar a criação do novo plano, foi aprovada também a proposta de alteração nos regulamentos do PP-2, do PPSP-R e do PPSP-NR para permitir o processo de migração. Esse documento e o quadro comparativo que detalha como é o regulamento e sua nova redação estão disponíveis na Área do Participante. Essa mudança regulamentar depende de aprovação da Previc.

Vale esclarecer que todos os direitos e deveres dos ativos e assistidos do PP-2, do PPSP-R e do PPSP-NR, independentemente da patrocinadora a que estão ligados, seguem inalterados.

O período de ingresso no novo plano, para novas adesões e para migração, só será aberto após todas as aprovações necessárias para a criação do FlexPrev. A expectativa é que o plano esteja aberto a novas adesões em dezembro e que o período de migração voluntária comece em janeiro. O formato final do FlexPrev será amplamente divulgado antes da abertura do processo de adesão.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o "Fale conosco" ou chat online, pelo Portal Petros ou pelo aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações pelo celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

_________________________________________________

A APAPE fornecerá informações complementares, após análise pela Assessoria Juridica e aprovação pelo órgão governamental competente.

 

DIRETORIA EXECUTIVA DA APAPE

       https://apapeparticipantes.blogspot.com

www.apape.org.br