domingo, 19 de setembro de 2021

ApapePress 232

 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

AVISO URGENTE IMPORTANTÍSSIMO

Recebemos do Assessor jurídico FENASPE e Filiadas (APAPE, AEPET e demais) o comunicado adiante transcrito.

_________________________________________________________________________________________

“COMUNICADO IMPORTANTE — ALERTA DE FRAUDE

Prezado Cliente,

Comunicamos que, segundo informações de clientes, está ocorrendo GRAVE FRAUDE dirigida contra os clientes do escritório razão pela qual resolvemos ALERTÁ-LO. Ocorre que uma QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS tem efetuado telefonemas aos clientes do escritório alegando fazer parte da equipe do “Dr. Vergara” ou do “Dr. Cícero Troglio” e prometendo agilizar o “pagamento de alvará”. No telefonema, pessoa estranha ao escritório, que se apresenta como se fosse integrante da equipe afirma que o cliente tem valores elevados para receber por conta de Alvará, mas solicita o pagamento de um valor antecipado para obter uma isenção do imposto de renda a fim de aumentar o valor a ser liberado. O golpista diz que está no Tribunal e que necessita dos valores naquele exato momento, que não adianta levar no escritório, que tem que fazer o pagamento no ato, etc. O estelionatário, então, solicita que o cliente realize uma transferência bancária.

Não caia neste GOLPE. Nosso escritório já está tomando as medidas cabíveis para a devida investigação policial do caso.

Esclarecemos que nosso escritório não efetua ligações para cobrar adiantamento de honorários, nem taxas para obter isenção de impostos. Nas ações que se encontram sob nosso patrocínio o pagamento dos valores é realizado mediante expedição de Alvará. Os pagamentos aos clientes são sempre realizados presencialmente, na sede do escritório, mediante a devida prestação de contas. Em razão da pandemia os pagamentos estão feitos mediante transferência bancária da nossa conta corrente para a conta do cliente, mas sempre com comunicação prévia através do e-mail corporativo e para o contato de cadastro do cliente. Recomendamos que em caso de dúvida liguem para os telefones fixos do escritório (51.30282366 – 30282066 21.2240215) e agendem atendimento pelo zoom ou presencialmente. PORTANTO, NOSSO ESCRITÓRIO NÃO TELEFONA E NUNCA TELEFONOU AOS SEUS CLIENTES PARA COBRAR QUALQUER VALOR ANTECIPADO PARA EXECUTAR JULGADOS, OBTER ALVARÁ, ISENÇÃO DE IMPOSTOS NEM TAMPOUCO PRECATÓRIOS. TRATA-SE DE ENORME FRAUDE REALIZADA POR ESTELIONATÁRIOS QUE SERÃO DEVIDAMENTE INVESTIGADOS.

Assim, como medida de segurança, recomendamos que caso Vossa Senhoria ou qualquer dos associados venha a receber qualquer telefonema cobrando valores em nome do escritório, entre em contato imediatamente para agendar, no horário das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Recomendamos, ainda, que a Associação dê ampla e irrestrita divulgação do inteiro conteúdo deste comunicado a todos os seus associados.

Finalmente, lamentamos profundamente o ocorrido e permanecemos à sua disposição para prestar-lhe todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. Salientamos que vale a presente correspondência como notificação extrajudicial a fim de prevenir responsabilidades.

Cordialmente,

César Vergara de Almeida Martins Costa”

OAB/RS 28.947 - OAB/RJ 148292-A

 

Cícero Troglio

OAB/RS 24.537 OAB/RJ 148627 – A

 

Ricardo Sanvicente Ilha Moreira

OAB/RS 45.697 - OAB/RJ 151.057-A

 

Caroline de Mello Silva Temo

OAB/RJ 152.195 - OAB/RS 107.405-A

 

Matheus DavoglioSarturi

OAB/RS 87.461 - OAB/RJ 209.553-A

 

VERGARA MARTINS COSTA, TROGLIO E SANVICENTE ADVOGADOS

OAB/RS: 5775 / OAB/RJ: 026.836/2007

____________________________________________________________________________________