segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ApapePress 248

 

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

___________________________________________________________________

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MUDANÇAS NO PLANO DE SAÚDE VIBRA - BRADESCO – PERSONAL VIII E PREMIUM TOP DENTAL

 

 

Uma assistida da PETROS se reportou à Vibra sobre o seu comunicado de 30.12.2021, abordando alterações no plano de saúde Bradesco. A título informativo, reproduzimos, abaixo o teor da resposta da Vibra, para amplo conhecimento. Estaremos agora submetendo à Assessoria jurídica para melhor exame.

 

As suas perguntas e as respostas da Vibra são as seguintes:

 

1) Antes pagava por utilização no pequeno risco e um valor fixo no grande risco. Quanto pagarei agora pelo titular e o dependente (valor discriminado para cada um)?

 

Resposta: Valor está disponível na tabela 2 do comunicado, nas faixas etárias correspondentes.

 

2) Sendo um "plano de mercado" já que vamos pagar por boleto a partir de março, precisaria ter uma tabela de valor por procedimento. O objetivo é fazer planejamento de pagamento/mês de consultas e exames.

 

Resposta:  O valor de coparticipação está limitado a 20%, não existe uma tabela de procedimentos, pois os valores negociados pela operadora com a rede credenciada são diferentes.

 

3) Pela AMS, temos o grande risco com pagamento mensal, mas a sua utilização sem custo, com direito à UTI, sem custo adicional e tempo, tempo ilimitado. Será mantido?

 

Resposta:  A AMS foi descontinuada em 2020. Eventos de alta complexidade (Grande Risco) está cobertos pelo valor da mensalidade sem repasse ao beneficiário.

4) Atualmente temos direito à livre escolha, com reembolso, já que com a migração para Bradesco, perdemos diversos profissionais. Será mantido e até quando?

 

Resposta:  Não houve mudança com relação a livre escolha, importante pontuar que a rede de cobertura assistencial, teve aumento de 8 mil para 31 mil credenciados.

 

5) Pessoas portadoras de doenças como cardiopatias, diabetes, HIV, neoplasia maligna e outras, têm, pela AMS, cobertura de alguns medicamentos. Como fica pela Bradesco?

 

Resposta:  A AMS foi descontinuada em 2020, na Bradesco temos o convênio farmácia e todos os medicamentos de cobertura obrigatória continuam no rol do plano.

 

6) É possível solicitar o credenciamento de médicos/dentistas e clínicas (com um ótimo currículo) que antes atendiam pela AMS, têm interesse em se credenciar, mas ainda não conseguiram?

 

Resposta:  O profissional deve manifestar o interesse para Bradesco Saúde, a solicitação será analisada pela operadora.

 

7) Em quais datas serão fechadas as despesas para o pagamento no mês seguinte? Seremos informados com antecedência sobre os valores?

 

Resposta:  Em anexo ao boleto de cobrança estará disponível o detalhamento das despesas.

 

8) Teremos acesso ao extrato detalhado (por procedimento), ao longo do mês para acompanhamento da utilização do titular e dependente?

 

Resposta:  Sim, através do site da Bradesco e pelo boleto encaminhado.

 

9) Atualmente utilizamos a Funcional para compra de medicamentos com desconto em folha. Será mantida?

Resposta:  Não houve alteração no benefício mencionado.

 

10) Essa modalidade atual permite inclusão de dependentes. Caso sim, como funciona?

 

Resposta:  Sim, de acordo com os perfis elegíveis. Favor consultar o portal de benefícios.

 

 

Demais dúvidas, gentileza registrar suas através do Portal de Benefícios: Portal de Benefícios Ex-colaborador

 

Fonte: www......

 

__________________________________________________________________

DIRETORIA EXECUTIVA DA APAPE

             https://apapeparticipantes.blogspot.com

www.apape.org.br